quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010




O neto de María Amelia Soliño deu-lhe um blogue como prenda de aniversário pelos seus 95 anos. Segundo a senhora, mudou-lhe a vida; podia agora comunicar com o resto do mundo. 880 dias depois, faleceu.
Isto pôs-me triste, não sei porquê. Mas que María devia ser uma senhora de ferro, devia; não são muitos os idosos que se dedicam a passatempos do género - e são menos as famílias que os apoiam e se dedicam aos próprios idosos.
Durante algum tempo, fui a pessoa mais velha na Internet. Depois, Olive, da Austrália, começou o seu blog. Ela faleceu e agora não sei quem será a pessoa mais velha da blogosfera. Oxalá existam muitas mais.


Para finalizar: não acredito que ainda se dão ao trabalho de mandar SMS correntes acerca de greves de alunos do Básico e do Secundário. Qual é o objectivo, se a única coisa com que ficamos são faltas? Guardem-nas para as aulas de substituição, como amanhã a minha turma vai fazer (graças ao Freddie, uma hora e meia livre do Frei Luís de Sousa - aka, a coisa mais chata que saiu da caneta de Almeida Garrett -; mais um minuto que fosse e era obrigada a armar um riot à irlandesa, god)

1 comentário:

Bolacha disse...

Oh! É mesmo gira a história dessa senhora: com 95 anos tinha um blog :D

Sem dúvida o Frei Luís de Sousa é... uma seca melodramática e trágica onde a rapariguinha morre no fim e a mãe vai para um convento e o pai também é lala a família fica em cacos. Mas quando para o ano deres Felizmente há Luar, aí sim, vais ver o que é uma seca -.-'